O que é uma emergência dentária? | Dentistas em Florianópolis
- implantclinic2
- Dec 28, 2017
- 2 min read
Serviço dentário de emergência é para qualquer dor ou desconforto que possa acometer o dente e causar um incômodo no paciente. Geralmente, o que leva um paciente a procurar um tratamento rapidamente, isto é, assim que os sintomas começam a incomodar, é em casos de dor aguda, dores no maxilar lesões, abscessos, sangramento espontâneo, inchaço, lacerações ou a perda de um dente.
A nossa clínica odontológica oferece esse serviço e estamos disposto a ajudar você a melhorar sua qualidade de vida.
O que deve ser feito?
Quando um paciente chega com tais queixas, é necessário que o dentista investigue o caso e faça uma análise da boca do paciente. Dependendo da situação, pode ser solicitada uma radiografia. Os procedimentos mais comuns são: extração drenagem de infecções, reimplantes, tratamento do canal radicular e obturações.
Tratamento do canal radicular
Esse tratamento geralmente é sugerido quando a cárie já está em um processo bastante avançado. O procedimento é realizado com anestesia local e o dentista faz a limpeza da polpa, extraindo a área acometida pela cárie. Após isso, é realizado o preenchimento e o selamento do dente. Hoje em dia, graças aos avanços médicos, esse método é muito menos doloroso do que antigamente.
obturações dentárias
A obturação é realizada com a finalidade de devolver a função natural do dente quando o mesmo foi afetado pela cárie. A restauração ou obturação é uma das mais comuns soluções e também a mais utilizada na reconstrução de dentes danificados por cáries ou fraturas. O procedimento de emergência é simples, um pouco desconfortável, mas muito compensador. Os materiais usados nesse processo estão cada vez mais modernos, frutos de avançadas pesquisas, garantindo maior estabilidade, durabilidade e garantia de conforto aos pacientes.
É necessário que uma clínica de odontologia em Florianópolis faça uma avaliação antes de pedir um raio x. O procedimento consiste em etapas como aplicação da anestesia local, retirada da cárie através de uma limpeza profunda, aplicar o material de obturação, polir e limpar o dente.
Existe também a obturação temporária, que geralmente é a aplicada em casos de emergência. Esse método dura entre um a dois meses. Após realizar a obturação, é necessário tomar alguns cuidados como não comer alimentos duros, nem quentes ou frios, escovar os dentes diariamente, retornar ao dentista periodicamente e seguir todas as dicas que ele irá lhe fornecer.
Drenagem de infecções
Esse procedimento consiste em nada mais nada menos do que uma limpeza bastante abrangente em torno do dente que está infectado por alguma razão.
Reimplantes
Esse procedimento visa tentar reposicionar o dente em sua posição anatômica, diminuindo o impacto emocional da perda dentária. É comum a procura desse servico quando há casos de acidentes com alguma fratura facial.
Extração dentária
Várias situações podem exigir uma extração, como por exemplo, cárie profunda ou quando a infecção atingiu o osso. Há dois tipos de extração: a simples a cirúrgica.
É válido lembrar que a ida a um dentista geral ou preventivo regularmente para analisar






Comments